Da redação
Uma ação rápida e coordenada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na localização de três suspeitos envolvidos na morte brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 14 anos, na noite desta terça-feira (22), em Cuiabá. A jovem foi encontrada morta, com as mãos e pernas amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
De acordo com informações da polícia, o crime teve início com um roubo no bairro Morada do Ouro. Criminosos invadiram uma residência, fizeram uma família refém, roubaram um veículo modelo HB20 e sequestraram Heloysa.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 10º e 3º Batalhão da PM, com apoio do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT, identificaram que o veículo roubado seguiu em direção ao bairro Ribeirão do Lipa. Durante as buscas, os policiais encontraram as placas do carro em uma área de mata e, logo depois, localizaram o corpo da jovem coberto por um lençol, dentro de um poço. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a retirada do corpo.
A partir de informações recebidas ainda na região do crime, os policiais intensificaram as buscas e localizaram um adolescente de 17 anos. Ele confessou participação no crime e apontou o envolvimento de outras três pessoas, incluindo o padrasto da vítima.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), conseguiu localizar o padrasto e outro suspeito, de 18 anos. Um quarto envolvido ainda está foragido.
Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o último suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.