04 de jul de 2025
20:27

Max Russi avalia positivamente primeiros 100 dias de Abílio e Flávia e prega apoio institucional aos novos prefeitos

Da redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), fez uma avaliação positiva dos primeiros 100 dias de gestão dos novos prefeitos de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas pelas administrações, o parlamentar destacou o empenho dos gestores e reforçou que este é um momento de apoio, e não de críticas.

“Ele [Abilio] teve uma série de dificuldades e está lá enfrentando. Esperamos que num curto espaço de tempo possa trazer aquilo que o cuiabano quer. Vamos estar acompanhando neste momento não criticando, mas oferecendo apoio, para que essas coisas aconteçam. No segundo momento, a gente pode criticar e falar dos pontos”, afirmou Russi em entrevista concedida nesta segunda-feira (7).

O presidente da ALMT também ressaltou que a Casa está de portas abertas para Abilio, Flávia e todos os novos prefeitos dos 142 municípios do estado, colocando o parlamento à disposição para colaborar com os projetos de interesse da população. “Desejamos sucesso aos novos gestores”, acrescentou.

Sobre a gestão em Várzea Grande, Russi também demonstrou otimismo, mesmo diante dos desafios políticos e administrativos enfrentados por Flávia Moretti. Ele mencionou o envolvimento da prefeita e do ex-prefeito Tião da Zaeli (PL) em ações voltadas para melhorar o abastecimento de água e a infraestrutura da cidade.

“A avaliação é boa, apesar de todas as dificuldades que ela tem encontrado, os debates, isso tudo do rame-rame da política. Ela [Flávia] esteve lá na Assembleia, conversou com os deputados e a Assembleia vai estar junto, apoiar projetos. Os deputados, com emendas individuais, estão ajudando. A gente torce por Cuiabá e por Várzea Grande”, concluiu.

A fala de Max Russi sinaliza uma postura institucional de parceria e diálogo entre os poderes, com foco na superação das adversidades iniciais dos mandatos e na construção de soluções para as principais demandas das duas maiores cidades do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress