Nesta terça-feira, 8 de abril, Cuiabá completa 306 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense, os órgãos estaduais localizados no município estarão fechados. O expediente retorna ao normal na quarta-feira, 9 de abril. Durante o feriado municipal, no entanto, os serviços públicos considerados essenciais, como saúde e segurança, seguem funcionando normalmente.
Ganha Tempo

As unidades do Ganha Tempo localizadas no CPA I e na Praça Ipiranga não abrirão durante o feriado. Já as demais unidades do programa continuam operando em seus horários habituais.
Saúde
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que as unidades administrativas, o Cridac (Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa), o Ceope (Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais), o Cermac (Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo estarão fechados.
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará em regime de plantão. A rede hospitalar estadual, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Central Estadual de Transplantes continuam com os atendimentos normalmente.
Segurança Pública
As unidades administrativas das forças de segurança localizadas em Cuiabá estarão fechadas, com retomada das atividades no dia 9. Já os serviços operacionais permanecem ativos.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, assim como o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), funcionarão normalmente.
As Centrais de Flagrantes do bairro Verdão e de Ocorrências da Avenida Miguel Sutil estarão em pleno funcionamento, realizando os procedimentos de flagrantes e registros de boletins de ocorrência.
Delegacias especializadas, como a de Homicídios (DHPP), Trânsito (Deletran) e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), atenderão em regime de plantão para demandas emergenciais.
A Polícia Civil também mantém em funcionamento o Plantão de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente vítimas de violência. A unidade, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto, opera 24 horas por dia.
Boletim de Ocorrência Online
A população pode registrar ocorrências de crimes como extravio ou furto, desaparecimento de pessoas, calúnia, injúria, ameaça e outros, por meio da Delegacia Digital, que segue disponível durante o feriado.