MSN
A cantora Naiara Azevedo contou em entrevista que descobriu o diagnóstico de menopausa precoce aos 28 anos depois de sentir um ‘calor insuportável’, como se o pescoço dela estivesse ‘pegando fogo’. Ainda no bate-papo, a dona do hit ’50 Reais’, explicou que o caso não é reversível, mas pode ser tratado.
Através de um vídeo enviado ao jornal ‘O Globo’, Naiara Azevedo contou que além do calor, ela começou a sentir insônia, ganhou peso de forma rápida, além de sofrer alterações de humor. “Parecia que estava tudo descompensado e acontecia ao mesmo tempo. Fui indicada a um ginecologista que depois de fazer uma investigação me diagnosticou com menopausa precoce“, revelou ela, que ainda descobriu casos semelhantes tanto no lado familiar paterno quanto materno.

Naiara ainda destacou que toda a mulher que sentir um desconforto ou alteração no corpo, o mínimo que seja, deve procurar um médico e especialista em cada assunto para se tratar. “Menopausa não é reversível, mas é tratável“, disse a cantora, que também participou do BBB22.
No ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Naiara falou sobre a violência doméstica da qual foi vítima, contando: “A violência não é só física. Eu percebi que a violência começa na parte psicológica, antes do primeiro tapa, antes do primeiro empurrão, antes da primeira agressão física, sempre vem a psicológica e a verbal. Eu posso dizer por mim, que é a psicológica que mais doía, que é algo que ecoa na nossa mente todos os dias, não importa quantos anos se passem, quando termina, você tem uma cicatriz, é algo que é um gatilho“, contou.