Da redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) informou nesta segunda-feira (20) que as atividades da Casa Legislativa estão suspensas devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica. A falha ocorreu após a ruptura de cabos de alimentação elétrica subterrâneos, que afetaram toda a energia do local.
De acordo com a Secretaria de Administração e Patrimônio da ALMT, esforços intensivos foram feitos ao longo do dia para restabelecer o fornecimento de energia. No entanto, as condições climáticas adversas, com forte chuva que atinge Cuiabá, impediram a conclusão dos reparos.

Por conta disso, foi comunicado que não haverá expediente nesta terça-feira (21), permitindo que os trabalhos de recuperação possam ser finalizados, caso o clima melhore.
A Mesa Diretora da ALMT também anunciou que, devido à necessidade de ajustes na rede elétrica, a sessão plenária marcada para esta terça-feira, às 10h, foi remarcada para quarta-feira (22), também às 10h.
O incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas de fornecimento de energia em condições climáticas extremas, que pode afetar o funcionamento de serviços essenciais como os da Assembleia Legislativa.