Da redação
Ian Pereira Costa, de 23 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (16), dentro de uma cela da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, em Sinop, a 500 km de Cuiabá. O corpo da vítima foi localizado no raio 7, deitado de bruços sobre um vaso sanitário, com uma corda no pescoço e um bilhete preso às suas costas, fazendo referência à facção criminosa Comando Vermelho.
![](https://elahoje.com/wp-content/uploads/2024/12/8277.jpeg)
A informação foi confirmada por fontes da investigação, que apuraram que o crime ocorreu durante o banho de sol do preso. Os agentes penitenciários foram alertados pelos próprios detentos sobre a situação, e, de acordo com relatos, um dos envolvidos no homicídio teria vindo de outra cela para cometer o crime, invadindo a cela onde Ian estava.
A Polícia Civil investiga o caso, que conta com três suspeitos, entre eles um agente prisional. Isso ocorre porque a caligrafia do bilhete encontrado nas costas de Ian é considerada semelhante à do servidor, o que levanta questionamentos sobre sua possível participação no homicídio.
O caso segue sob investigação, com os responsáveis pelo crime ainda sendo procurados. A penitenciária, conhecida pelo alto índice de violência, continua sendo foco de investigação e monitoramento das autoridades.