Sinodonto repudia atraso no pagamento de salários de profissionais da Saúde em Cuiabá

Da redação

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto) emitiu uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (4), contra a Prefeitura de Cuiabá devido ao atraso no pagamento dos salários dos profissionais da saúde, especificamente os cirurgiões-dentistas. De acordo com o sindicato, o município não efetuou o pagamento dos salários de novembro de 2024 e das horas extras de outubro de 2024, como havia sido prometido.

No dia 29 de novembro, a Prefeitura de Cuiabá comunicou aos servidores da saúde que ocorreria um atraso no pagamento, mas assegurou que os depósitos seriam realizados até a segunda-feira, 2 de dezembro. No entanto, até a data de hoje, muitos profissionais ainda não receberam os valores devidos.

O Sinodonto destacou que, enquanto algumas áreas já tiveram os vencimentos regularizados, os cirurgiões-dentistas e outras categorias de servidores continuam sem receber. A justificativa da prefeitura para o atraso, alegando um erro de comunicação com o banco, foi rejeitada pelo sindicato, que afirma que o problema persiste sem solução.

“Já fizemos vários contatos com os gestores, no entanto, não obtivemos nenhuma resposta concreta com prazo para a resolução do problema e da quitação dos referidos vencimentos”, afirmou o Sinodonto.

A entidade classificou o não pagamento como um “atentado contra a dignidade humana e do servidor público” e anunciou que tomará todas as medidas legais cabíveis para garantir que os salários sejam pagos de forma imediata. O sindicato também solicitou uma reunião de urgência com a equipe de primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá, a fim de encontrar uma solução para a situação.

O caso continua a gerar insatisfação entre os profissionais da saúde, que aguardam uma resposta rápida por parte da gestão municipal.

Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota:

“A Prefeitura de Cuiabá esclarece que já efetuou o pagamento de mais de 80% dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restando cerca de 1.200 servidores referentes à folha salarial do mês de novembro.

A quitação dos pagamentos será realizada até esta quinta-feira (5). Necessário reforçar que o problema técnico atingiu especificamente somente aos servidores da SMS. Os demais colaboradores do Executivo Municipal receberam o salário referente ao mês de novembro, no último dia útil do mês de novembro, no dia 29.

É importante esclarecer que a situação ocorreu devido a uma falha na transmissão dos dados bancários somente na folha da secretaria municipal de saúde. Como medida para evitar que o problema se repita, todos os dados dos servidores da SMS foram revisados e reenviados, garantindo maior precisão e evitando futuras divergências.

 A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso, consolidado ao longo de quase oito anos de gestão, de realizar os pagamentos de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos, prezando sempre pela valorização e respeito aos servidores públicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress