Da redação
A região mais afetada foi a Avenida Rubens de Mendonça, também conhecida como Avenida do CPA, que atualmente passa por reformas para a implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). O acúmulo de lama nos canteiros da via prejudicou ainda mais o tráfego de veículos.
Outro local com alagamento significativo foi a área da Prainha, no Centro de Cuiabá, onde o alto nível da água dificultou o deslocamento de carros.
De acordo com a previsão da Agência Climatempo, a chuva deve persistir durante a noite desta terça-feira, com temperaturas variando entre 25°C e 32°C. A expectativa é de chuvas fortes e moderadas, acompanhadas de raios e ventos que podem alcançar até 70 km/h durante esta semana.
A Prefeitura de Cuiabá informou, que os alagamentos na Avenida do CPA podem ser consequência da quantidade de terra espalhada nas pistas durante as obras de infraestrutura. A gestão municipal também afirmou que acionará a empresa responsável pela obra, por meio do governo estadual, para realizar a limpeza, remoção de entulhos e a drenagem dos bueiros.
Além disso, a concessionária de energia elétrica do estado de Mato Grosso informou que está em alerta devido às quedas de árvores que atingiram postes na cidade, com pelo menos duas ocorrências registradas.