MP apura irregularidades em licitação e desvio de verbas públicas em Barão de Melgaço

Da redação

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo permanente formado pelo Ministério Público de Mato Grosso e pela Polícia Judiciária Civil, iniciou na manhã desta quinta-feira (07) a Operação Gomorra. Durante a operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão.

Segundo informações do Naco, a ação tem como foco membros de uma suposta organização criminosa envolvida em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos no município de Barão de Melgaço. As investigações incluem autoridades da administração municipal, empresários e quatro empresas pertencentes ao mesmo grupo familiar, que prestam serviços de locação de sistemas administrativos de autogestão integrada para o setor de frotas do município.

O nome da operação, “Gomorra”, faz referência à Operação Sodoma, realizada em 2015, durante o governo do ex-governador Silval Barbosa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e recebimento de vantagens ilícitas. Um dos denunciados na ocasião está novamente sendo investigado.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis, incluindo delegados e investigadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress