Nutricionista lista o que evitar comer usando Ozempic

O Ozempic é um remédio que simula os efeitos do hormônio GLP1 no corpo. Criado para o tratamento de diabetes tipo 2, ele começou a ser usado também para a perda de peso por estimular a redução do apetite e a queima de gordura corporal.

As pessoas que usam o medicamento para emagrecer, porém, logo percebem ele não é uma solução mágica: embora facilite o processo de perda de peso, ainda é preciso aliá-lo a uma dieta controlada.

Pensando nisso, a nutricionista Lisa Young elaborou uma lista de alimentos que funcionam bem com Ozempic e os que devem ser evitados ao tomar a medicação.

Em seu artigo ao US News & World Report, ela destacou que “o que você come é uma parte importante do tratamento quando você usa semaglutida para diabetes tipo 2 ou obesidade”. Confira a lista:

Alimentos para não comer quando se está usando Ozempic

Frituras: segundo a especialista, os efeitos colaterais gastrointestinais causados ​​pelos uso de remédios que simulam o GLP1 pioram quando se expõe o intestino a quantidades grandes de gordura;

Alimentos picantes: devem ser evitados pelo mesmo motivo que as frituras;

Ultraprocessados: “Estas comidas oferecem pouco ou nenhum valor nutricional”, esclarece Young. Ela destaca que eles devem ser evitados em todas as dietas para perda de peso;

Álcool: deve ser evitado já que ele pode desregular o nível de açúcar no sangue e atrasar os efeitos do Ozempic. Para pessoas alcoólatras, porém, o uso da medicação levou à redução no consumo de bebidas, de acordo com estudo publicado em janeiro.

Proteínas magras: em algumas pessoas, o uso de Ozempic pode levar a uma perda de massa muscular, pela função metabólica estimulada no organismo. Por isso, reforçar alimentos como frango, ovos e laticínios com baixa gordura, pode ser útil;

Alimentos ricos em fibras: “Eles atuam de forma semelhante ao Ozempic, regulando os níveis de açúcar no sangue, promovendo a saciedade e auxiliando na digestão, por isso podem potencializar o efeito”, explica Young. Frutas e vegetais são conhecidos exemplos de fontes de fibras.

Fonte: Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress