06 de set de 2025
05:03

Homem é preso pelo Batalhão Ambiental com armas, munições e carne de animal silvestre

Ação ocorreu após denúncia da Promotoria de Justiça sobre comercialização irregular de pescado

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu, na tarde desta quinta-feira (4), um homem de 46 anos por porte ilegal de arma de fogo, em Colniza. Com ele, foram apreendidas sete espingardas, um revólver calibre .38, munições e duas pacas abatidas.

Durante a operação ambiental, os policiais receberam uma denúncia da Promotoria de Justiça sobre a comercialização irregular de pescado em uma residência e se deslocaram ao local para verificar a situação.

Ao chegar, foram recebidos por uma mulher, esposa do proprietário, que relatou que o marido não estava em casa e confirmou a comercialização de pescado. Durante a abordagem, os policiais encontraram carnes de duas pacas, totalizando cerca de oito quilos. Questionada sobre a procedência, ela informou que o esposo havia recebido os animais de um amigo em uma pescaria.

Pouco depois, o suspeito chegou à residência e acompanhou a fiscalização. Nos fundos da casa, a equipe localizou uma oficina clandestina de armas de fogo. Questionado, o homem afirmou que fazia consertos nas armas e que mantinha armas de clientes no local.

Em outro cômodo, os policiais encontraram um revólver calibre .38, sete espingardas e 15 munições de diversos calibres.

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à delegacia de Colniza, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

MtFatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress