Filho de Bolsonaro afirma que aliados “sacrificam o povo pelo poder”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusou governadores e aliados da direita de se omitir diante da prisão do seu pai e de outras situações que, segundo ele, envolvem perseguição política.
No texto publicado em seu perfil na rede social X nesse domingo (17.08), Carlos afirmou que muitos políticos “se comportam como ratos” e “sacrificam o povo pelo poder”, acusando-os de agir de forma oportunista e sem liderança.
O parlamentar ainda comparou a postura desses líderes à de partidos que dizem combater, afirmando que “não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater”. Segundo ele, tais políticos se limitam a fazer críticas pontuais ao PT, mas falham em apresentar soluções, proteger aliados ou colocar em pauta temas de direitos humanos.
O vereador destacou também a situação de aliados presos ou sob pressão, afirmando que, diante desses casos, a direita se mantém silenciosa e focada em interesses pessoais e nas demandas do mercado. A publicação gerou repercussão imediata e reacende o clima de tensão dentro do PL e entre setores da direita no país.
– Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados “governadores democráticos”. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 17, 2025
– Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a…