Campanha da Bem-Estar Animal mobiliza população para doar ração, caminhas e outros itens essenciais

A Diretoria de Bem-Estar Animal está realizando, durante todo o mês de agosto, uma campanha de arrecadação para beneficiar animais resgatados de abandono e maus-tratos. A ação conta com parcerias, entre elas o supermercado Comper, que já iniciou a coleta de produtos como ração, petiscos, coleiras, brinquedos, caminhas, itens de higiene e outros materiais essenciais para o cuidado de pets.
A campanha teve início no dia 1º de agosto e ganhou mais visibilidade na quarta-feira (5), com a instalação oficial de uma caixa padronizada de coleta na unidade do Comper localizada na Avenida do CPA, que será ponto fixo de arrecadação até o dia 31. O objetivo é mobilizar a comunidade em prol da causa animal, oferecendo um local de fácil acesso para doações.
Todo o material arrecadado será destinado a animais acolhidos pela Bem-Estar Animal, que atua no cuidado, proteção e busca por lares responsáveis para pets em situação de vulnerabilidade. “O convite está lançado a todos os clientes e visitantes a participarem dessa corrente solidária. Cada doação faz a diferença na vida de um animal e fortalece o trabalho voluntário que estamos realizando em prol do bem-estar dos nossos amigos de quatro patas”, afirmou a diretora da Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens.
De acordo com a coordenadora de eventos sociais, Lídia Pachori, a campanha de agosto tradicionalmente é voltada para os animais. Neste ano, a motivação principal vem do trabalho da Bem-Estar Animal, que atua fortemente na melhoria da vida de pets vítimas de maus-tratos. “Estamos com boas expectativas para alcançar o melhor resultado. A campanha foi fortalecida com a caixa padronizada e a nova identidade visual da Bem-Estar Animal, que demonstra ainda mais cuidado com a causa. Confiamos que as pessoas vão participar e contribuir para ampliar o atendimento realizado em Cuiabá”, destacou.
A gerente da unidade do Comper na Avenida do CPA, Maiara Rodrigues, também ressaltou a importância da iniciativa. “É um privilégio muito grande participar da campanha, conscientizar de forma positiva e estimular a doação para ajudar quem precisa”, afirmou.