17 de jul de 2025
14:03

Presidente do PSB admite possível debandada se Max Russi deixar o partido em 2026

O vereador por Cuiabá e presidente estadual do PSB, Ilde Taques, admitiu que uma eventual saída do deputado estadual Max Russi da sigla, prevista para a janela partidária de março de 2026, pode desencadear um desembarque em massa de lideranças do partido em Mato Grosso.

“Com certeza, se for o caso dele sair do PSB, algumas lideranças devem acompanhá-lo”, afirmou Ilde, reconhecendo o peso político de Max dentro da estrutura partidária.

Russi, que articula sua filiação ao Podemos, deve levar consigo aliados históricos e afilhados políticos, entre eles prefeitos, lideranças regionais e possivelmente até deputados estaduais, como Beto Dois a Um, Dr. Eugênio e Fábio Tardin.

“É óbvio que o deputado Max é uma grande liderança no Estado. Ele fortaleceu muito o PSB nos últimos anos. Hoje temos quatro deputados estaduais, quatro vereadores na Câmara de Cuiabá, mais de 200 vereadores em todo o estado e mais de 15 prefeitos”, destacou o presidente do PSB.

Apesar da possível debandada, Ilde garantiu que o partido seguirá firme: “Vamos continuar no fortalecimento do PSB e trabalhando para manter esse legado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress