Da redação
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu com ironia as críticas feitas pelo senador Jayme Campos (União Brasil) sobre os primeiros 100 dias de sua gestão à frente da capital mato-grossense.
Sem economizar nas alfinetadas, Brunini sugeriu que o senador estaria com saudades do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de quem Jayme teria sido aliado político. “O Jayme deve estar com muita saudade de Emanuel. Era o braço amigo dele aqui na gestão”, disparou o prefeito.

Brunini também questionou a influência política de Campos e citou uma sequência de apoios considerados fracassados pelo liberal. “É importante dizer que o Jayme é um ótimo apoiador. Apoiou Kalil, que perdeu. Apoiou Botelho, que perdeu. Apoiou outros nomes, perderam”, ironizou.
As declarações acirram o embate entre as lideranças políticas de Mato Grosso, evidenciando a tensão entre grupos que disputam espaço no cenário estadual e na capital.
Por fim, o prefeito insinuou que o ciclo político do veterano senador pode estar chegando ao fim. “Ano que vem ele tá saindo também. Ele não permanece mais”, afirmou.