Da redação
Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola de supermercado na manhã desta quarta-feira (10), próximo a uma lixeira na Avenida Curió, nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Brasil, em Cuiabá (MT). A criança, com cerca de dois dias de vida, ainda estava com o cordão umbilical e suja com restos de placenta.
Segundo informações apuradas, policiais militares realizavam rondas pela região quando foram abordados por um morador que alertou sobre a presença de uma sacola suspeita na rua.

“A princípio a gente não acreditou, achou que era algum animal, um gato. Mas fomos lá e encontramos a menina”, relatou um dos agentes que atendeu a ocorrência.
No local, os militares encontraram a sacola com as alças amarradas. Dentro dela, a bebê estava enrolada em um tecido, vestindo uma calça preta e uma blusa rosa. Após o resgate, a criança foi imediatamente levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados médicos. A avaliação inicial apontou que ela está em bom estado de saúde.
Após ser alimentada e pesada, a recém-nascida foi encaminhada ao Conselho Tutelar e posteriormente levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de rotina.
O paradeiro da mãe ainda é desconhecido. No entanto, câmeras de segurança instaladas na região devem auxiliar a polícia na identificação da pessoa responsável pelo abandono.
“Na minha carreira, nunca vi um caso como este. Mas o mundo está tão cruel, que a gente tem que estar preparado para tudo”, desabafou o cabo Ivan, um dos militares que encontrou a criança.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.